Descrição
Esta Quinta, de enormes dimensões, situa-se na encosta da Serra da Gardunha, e tem permissão de levantar uma moradia, caso assim o comprador deseje. O local onde se insere esta quinta é na aldeia do Monte Leal, que fica a escassos minutos de Vale de Prazeres.
Toda a envolvente desta quinta é campo. Não há barulhos, não há confusões de trânsito, é o respirar de ambiente puro na sua plenitude. O acesso a esta propriedade é feito por estrada alcatroada, na sua maioria, tendo apenas trezentos metros de terra batida com gravilha, em bom estado.
A propriedade tem uma vasta extensão de cerejeiras, no total são mais de mil árvores de fruto desta espécie, sendo que todas têm rega gota-a-gota.
Existem outros tipo de árvores de fruto na quinta, como oliveiras, que também são algumas dezenas, ou laranjeiras, em menor número.
A propriedade tem muitos sobreiros que podem ser aproveitados para a venda de cortiça, uma das coisas mais vendidas em Portugal. A quinta tem duas enormes charcas, sendo que de uma delas existem bombas para regar toda a extensão da mesma.
Na aldeia de Monte Leal podemos encontrar cafés, padarias, vários alojamentos locais que se foram instalando pela zona, muito por culpa da tranquilidade da zona envolvente, capelas e igrejas.
A vila de Vale de Prazeres fica a escassos cinco minutos de distância e ali existem ainda mais serviços disponíveis para a população. Mini mercado, farmácia, escola primária, Igreja, cafés, restaurante, padaria, transportes públicos, posto dos CTT, creche e jardim de infância, junta de freguesia.
A quinta dista a apenas dez minutos da A23, sendo que a N18 e a N239 ficam mesmo ao lado da mesma. Monte Leal é uma povoação anexa a Vale de Prazeres, que pertence à União de Freguesias de Vale de Prazeres e Mata da Rainha, possuindo diverso património como a Igreja de São Bartolomeu, a Torre Sineira, a Capela da Sra das Preces ou do Espírito Santo, tem trechos de Calçada Romana e está integrada na European Cheese Route.