Procurar Imóvel
Partilhar  »  
Quinta à venda em Fatela, Fundão
1 / 31
2 / 31
3 / 31
4 / 31
5 / 31
6 / 31
7 / 31
8 / 31
9 / 31
10 / 31
11 / 31
12 / 31
13 / 31
14 / 31
15 / 31
16 / 31
17 / 31
18 / 31
19 / 31
20 / 31
21 / 31
22 / 31
23 / 31
24 / 31
25 / 31
26 / 31
27 / 31
28 / 31
29 / 31
30 / 31
31 / 31
Ver fotografias de maior dimensão
  • Vídeo Visualizar
  • Tipo de imóvelQuinta/Herdade
  • Venda
    € 95.000
  • Área56 m² | 14000 m²
  • DistritoCastelo Branco
  • ConcelhoFundão
  • Freguesia
    Fatela
  • REFPT-124611049-22
-
-
56 m²
14000 m²
-
-
...
 

Descrição

Descrição

Quinta com 14.000m², perto do Fundão.
Linda quinta, situada no vale, com vistas espetaculares de longo alcance para a Serra da Estrela. A propriedade está isolada e privada, embora esteja à beira da vila de Fatela (a poucos minutos a pé). O acesso à quinta é através de um caminho de terra batida de cerca de 500 m.
A vila de Fatela fica a 8 km do Fundão. Fatela tem as seguintes comodidades: estação de comboios, Extensão de Saúde Fatela CS Fundão, correios, escola primária, padaria e 2 cafés.
A cidade do Fundão tem um grande mercado às segundas-feiras e todas as outras comodidades, incluindo comboios diretos para Lisboa, e uma estação rodoviária com autocarros regulares para Lisboa ou Porto.
As três principais redes móveis funcionam bem nesta propriedade. Da composição do terreno rústico faz parte uma construção de apoio agrícola (palheiro), que dispõe de um sistema solar (inversor/carregador Victron, controlador de carga Outback) que é suficiente para fazer funcionar as luzes, um frigorífico e carregar laptops e telefones. A eletricidade da rede está a aproximadamente 200 m de distância.
A construção tem duas divisões, cada uma com área de aproximadamente 28m². Foi melhorada, por forma a satisfazer algumas necessidades durante o trabalho no campo, tendo no andar de baixo uma cozinha e um espaço de lazer, com escadas em madeira que levam até um quarto num mezanino artesanal deslumbrante. A outra divisão contém uma casa de banho completa, recentemente concluída, com uma caldeira de 90 litros (esquentador a lenha, comprado novo há cerca de 1 ano). Complementando a caldeira, tem também uma instalação no telhado que permite, através do sol, aquecer a água para a casa de banho, na primavera, verão e outono.
O resto deste espaço é atualmente usado para armazenamento, mas pode ser ainda convertido, por exemplo, num outro quarto/mezanino. A construção tem um telhado inclinado, poderá facilmente construir um mezanino com um bom espaço.
Tem uma varanda que corre ao longo da frente da construção rural, proporcionando sombra do sol e abrigo da chuva. A área do jardim ao seu redor, é cercada e cheia de flores e plantas maravilhosas.
Logo abaixo da construção há um pequeno galpão de armazenamento e um galinheiro.
A água é fornecida pelos poços, depois de ser bombeada vai para um tanque de retenção de 1000 litros.
Existe uma caravana com um abrigo, construído a partir da madeira da castanha, para proteção adicional do sol e da chuva. Há mais uma área de cozinha ao ar livre, um espaço fantástico, perfeito para estar no verão.
Há também uma piscina, de 2,5 m de diâmetro, no terraço mais abaixo da propriedade. A água resulta por gravidade das lagoas alimentadas por nascentes até à piscina, proporcionando um alívio do calor do verão.
Ambos os lados do vale são arborizados com centenas de árvores caducifólias nativas, e um lado do vale possui castanha doce em produção, excelente para investimento uma vez que esta madeira é muito apreciada para a construção.
Além dos castanheiros, as árvores dominantes são os carvalhos dos Pirenéus, bem como muitos medronheiros, pilriteiros, cerejas selvagens, salgueiros e sobreiros – a quinta constitui, por isso, uma fonte sustentável de lenha.
Existem 4 grandes socalcos que ficam dentro do vale e um está localizado perto da fonte de água principal, tornando uma área ideal para o cultivo de vegetais.
Há também 38 oliveiras produtivas e várias árvores frutíferas maduras, incluindo cereja, marmelo, pera e maçã.
O bosque foi regenerado, melhorou a biodiversidade, flora e fauna, havendo uma abundância de biodiversidade na quinta durante todo o ano. O bosque de castanheiros é abundante em fungos no outono. Há também muita vida de pássaros, incluindo tentilhões, pedras, serinas, várias variedades como melros, sabiás de névoa, oriolos dourados e magpies de asas azuis... Também vemos a garça ocasional junto às lagoas e, ocasionalmente, o flash azul de um guarda-rios. E junto com as cegonhas que deslizam por cima, também vemos vários tipos de aves de rapina, incluindo águias, falcões, urubus...
Nenhum produto químico foi usado nesta terra há, pelo menos, 10 anos.
A água é abundante durante todo o ano a partir de dois poços e duas nascentes; as duas nascentes alimentam duas pequenas lagoas. As nascentes da quinta são conhecidas localmente e poderiam ser desenvolvidas para serem a principal fonte de água potável da propriedade.
De que está à espera?
Marque já uma visita para ver esta bela Quinta!

Excluído do SCE, ao abrigo das alíneas a) e d) do n.º 2 do Artigo 9.º do Decreto-Lei n.º 101-D/2020, de 7 de dezembro.

Localização

Fatela, Fundão, Castelo Branco

Contactos

Remax PT
Website: remax.pt/
Telefone:
Ver página de contactos Empresa Remax PT