Descrição
Descrição
Terreno Rústico na Região dos Alares, no Tejo Internacional, Fronteira com a Espanha (Região de Santiago de Alcântara/ Ponte Romana Séc. II DC), próximo à Freguesia do Rosmaninhal, Concelho de Idanha-a-Nova, Distrito de Castelo Branco!
Com uma área de 85,250m (8.5) hectares, esta propriedade tem uma excelente vista para o Rio Tejo, na Fronteira com Espanha, tem uma extensa área de plantação de olival, e está inserida em um ambiente de natureza e vida animal selvagem de pleno contacto com a natureza (veados/ cervos, raposas, porcos espinhos, lebres, aves de rapina, perdizes, entre outros...)!
É um Terreno para amantes de natureza e apaixonados por safáris fotográficos, que atendendo às atuais restrições de viagens internacionais, não se podem deslocar para destinos da África Austral e Sul da África!
Todo o ambiente de natureza é muito semelhante às savanas africanas de Países bem conhecidos para a realização de Safaris, tais como o Botswana, a Namibia, a Tanzânia e a África do Sul!
Entre a Foz do Rio Erges e a Ribeira do Aravil, situa-se a 14 kms da Freguesia do Rosmaninhal e nas proximidades de Idanha-a-Nova e Castelo Branco!
Fica confinante com a Herdade da Cubeira, que tem a Certificação Internacional da Wild Life Estates! As Espécies selvagens mais emblemáticas existentes nesta região e facilmente observáveis são o Abutre Preto, até há pouco tempo caso único, o Abutre do Egipto, a Águia Imperial, a Águia Real, a Águia de Bonnelli e a Cegonha Negra. A sua população de cervídeos (veados) varia conforme as épocas do ano entre cerca de 850 e 1200 efetivos, sendo a população de javalis também considerável.