Terreno com 300 m2, na Póvoa de Atalaia - Fundão. - Castelo Branco
Descrição
Este terreno de razoável dimensão tem viabilidade para construção, com eletricidade, cabo telefónico nas proximidades e água da rede no local.
Neste momento, no terreno poderemos encontrar diversas árvores de fruto. O terreno encontra-se com muro e vedado com rede. A entrada encontra-se com um portão de ferro.
A localização onde se encontra este terreno permite-lhe ter exposição solar desde manhã até ao final da tarde. Está inserida numa zona com diversas moradias à volta, com uma vizinhança tranquila e amigável.
Nas proximidades, dentro da aldeia, temos diversos cafés, um restaurante, um posto de saúde, o Museu Eugénio de Andrade, a Igreja Matriz de Póvoa de Atalaia e alguns mini mercados. A vila de Alpedrinha e da Soalheira ficam a escassos quilómetros de distância, tal como a aldeia de Castelo Novo, Património Mundial. A cidade do Fundão está à distância de 13km, tendo bons acessos a partir da Nacional 18 e da A23. A capital de distrito, Castelo Branco, fica a menos de meia hora de distância.
A aldeia onde se insere este terreno tem um vasto património religioso e histórico. Nele podemos encontrar a Igreja de Santo Estevão, a Capela de São Sebastião, vestígios e trechos de calçada romana, moradias judaicas e, principalmente, a Casa da Poesia, visto a Póvoa de Atalaia ser a aldeia Natal do poeta Eugénio de Andrade.
A Póvoa de Atalaia tem duas festas populares, sendo uma das mais conhecidas do concelho, realizada em Setembro, em honra de São Sebastião. A outra é realizada em Janeiro, conhecida como a 'Festa das Papas'. Segundo reza a lenda, a zona foi invadida por uma praga de gafanhotos e a população apelou ao santo padroeiro, que poupasse a aldeia à praga, oferecendo-lhe papas de carolo e coscoréis.